![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxhO9ZG3HYujB51Bjqax0blh5BWo87kT_B2wFsc6bCcbT-JBoC2Q7M88BtUMXWJxqi8TZhfwuMs_sqp-h_22Bhs9FKspC-EXI_jvSFK8xVGUsuh-IJPDQbD6D6ovFoOOlX5VIJvCvOCTMw/s320/revestimento+em+tecido.jpg)
Ando fissurada em revestimento de móveis com tecidos e por acaso muitas imagens vem aparecendo nos blogs em que ando fuçando. Venho guardando a tempos, um saco gigante cheio de retalhos em malha para um dia, quem sabe, fazer algo com eles.
Pois bem, chegou a hora!
Após um ano com o banquinho de uma amiga em casa e o intuito de realizar algum trabalho nele, resolvi fazê-lo e aproveitei a onda e comecei a mesma coisa em uma cômoda antiga e já em processo que não havia terminado.
Muitos problemas surgiram...
O saco realmente só tem retalhos, não havia tecidos com tamanho suficiente e que as cores combinassem, para cobrir os pés inteiro do banquinho. Resolvi então padronizar e deixar um lado do pezinho, sem tecido e depois pintar de preto esses lados.
Outro problema, não sei se é com o tipo de tecido usado, a malha, ou se usei muita ou pouca cola, mas o tecido no assento enrugou.
Experimentarei com outro tipo de tecido!
Enquanto não comprava, parti para a cômoda.
Porém...
A idéia era fazer um mosaico, ou patwork de tecidos...
A primeira gaveta:
Uau! Como é difícil combinar as cores, as estampas e os formatos, realmente Beatriz Milhazes é uma artista talentosíssima que sabe ordenar formas, texturas e cores maravilhosamente bem!
Já no meu caso, não gostei do resultado.
Na segunda gaveta, experimentei as formas retas, os tecidos lisos buscando uma palheta de cores aproximada.
Mas tb não deu certo, os tecidos enrugaram, ficando espassados entre ele...
Um desastre!
Depois posto imagens...